03 outubro 2006

E os trabalhos de 2005...

Os textos foram lidos. Questionamentos foram feitos. Idéias foram discutidas. Foi lançada a proposta: produzir textos de gêneros e tipos diversos. Hoje começo a divulgar os resultados desse projeto.

Priscila escreveu e ilustrou sua indignação. Jaiane deu os primeiros passos pela poesia de inspiração social. Nathália filosofa em seu texto argumentativo.


Este é um político corrupto que rouba o dinheiro da população brasileira. É por isso que o Brasil está cheio de ladrões, bandidos e vendedores de drogas. Não é de gente assim que o Brasil precisa. Desse jeito o país não evolui.

Priscila da Silva Bragante – 701

Os ricos possuem tudo

Só roubando

Os pobres ficam sem nada

Só trabalhando.

Como acontece isso com os pobres?

Se eles são nobres!

O que os ricos têm

Que os pobres não podem ter?

Dinheiro sujo?

Os pobres nunca querem ver.

Jaiane Iasmim -701

Perder ou ganhar ? Eis a questão! Perder. Ganhar. Perde-se quando se ganha? Se ganha quando se perde? Quem quer perder? Quem quer ganhar? Perder, fracassar, errar, deixar de vencer. Com a perda, muito se ganha em amadurecimento pessoal. Pela lógica, uma vez que se erre, não se deveria mais cometer erros, porque se ganha experiência. Ganhar é ótimo e o único obstáculo a ser questionado é se para ganhar vale atropelar qualquer obstáculo que o impeça, mesmo que este obstáculo seja vivo! Na minha opinião isso é uma atitude desumana. Particularmente sou a favor do individualismo. Só eu quero o meu bem. Só eu construo a minha história. Eu devo sempre objetivar a vitória. Todavia atropelar os obstáculos seria deteriorar uma vitória. Perder ou ganhar é uma questão de ponto de vista. Ninguém quer perder, mas poucos ganham e isso é “natural” neste mundo, nesta vida aflita.

Nathalia Sales de Souza – 801

Nenhum comentário: