03 outubro 2006

E mais trabalhos...

Ilustração de Karina Cristina - 701

Questão Difícil

Tantos roubando, tanta propina; Não têm consciência do prejuízo? Ainda fingem que não roubam nada Escondem dinheiro dentro da mala. O mensalão, quanto ladrão! Tentam fugir do país com aquele dinheirão. E o Maluf, será outro... Está trancado agora na prisão.

Carolina Santana Celestino – 701



Ilustração de Flávio Lopes - 802

Podres Poderes

O Brasil é formado por dois grupos: um de pessoas inteligentes e gananciosas, outro de pessoas ignorantes e sem interesse por política. O voto é muito importante, pois temos o direito de escolher quem é mais capacitado para ser prefeito, governador e até presidente. Mas alguns cidadãos acham que isso é bobagem e votam em qualquer um para conseguir óculos, dentaduras e coisas deste tipo, sem ter a percepção de que, depois de eleito, o candidato “passará a mão em seu bolso”. Enquanto o pobre trabalhador passa fome, o candidato eleito está viajando, comprando helicóptero, barcos, vivendo em mansões e comendo do bom e do melhor. Agora estamos vivendo o momento “mensalão”, em que os políticos corruptos ganham bastante dinheiro roubando do povo.

Elaine – 802

Guerra Urbana

Com tanta desigualdade social, muitas pessoas entram para o tráfico de drogas. Na maioria, são pessoas pobres, porém os riquinhos não estão ficando atrás, como estamos vendo em muitas manchetes hoje em dia. Se a situação está como está, boa parte da culpa é da própria população que financia o tráfico. Com a demanda acaba ocorrendo disputa por pontos de venda de drogas. Assim ocorre o que chamamos de Guerra Urbana. Um exemplo dela é o que está ocorrendo entre a Rocinha e o Vidigal. Um tentando invadir o território do outro. Resultado: pessoas inocentes estão morrendo. Tudo isso faz com que a população, que é o lado mais numeroso, se torne o lado mais fraco. Frase de MV Bill em uma comunidade da Ilha: “A melhor arma do brasileiro é a carteira de trabalho assinada”.

Ana Sheyla - 701

Uma Fábula

Havia na rua um confronto entre policiais e bandidos. Pessoas saíam correndo assustadas, mesmo assim perguntavam: “Quem será que vai vencer, o bem ou o mal?” Logo depois mataram um policial. Daí em diante começou o ódio e a polícia matou todos os bandidos.

Moral da história: Vence o que faz o bem e perde o que faz o mal.

Suany Franco – 701

Nenhum comentário: