02 março 2015

DIA NACIONAL DO TURISMO

      

Resultado de imagem para dia nacional do turismo




    Ah, como é bom viajar, conhecer novos lugares, novas pessoas e novos costumes.  São experiências incríveis que vamos lembrar pela vida toda. Quando chegamos a uma nova cidade ou um novo país, somos chamados de turistas. Esperamos ser bem tratados e recebidos. Por isto, é muito importante sermos atenciosos e prestativos quando encontramos turistas em nossa cidade.

Alguns hábitos que devemos sempre manter:
- receba bem o turista, assim ele volta e traz os amigos
- seja educado e hospitaleiro
- ofereça informações corretas sobre a cidade
- não danifique as sinalizações das ruas e edifícios públicos
- mantenha a cidade limpa

         O Brasil é um país enorme, chamado de pais continente, devido à diversidade e riqueza cultural que aqui encontramos. No Rio de Janeiro temos praia, carnaval e réveillon; Salvador oferece uma culinária exótica e um carnaval quente; A fauna e flora do pantanal Mato-Grossense encantam a todos; A influência Alemã no sul do país pode ser vista na arquitetura e também comemorada na Oktoberfest! E tem muito mais! 


É por tudo isso que o Brasil tem um grande potencial para o desenvolvimento do turismo, um setor da economia muito importante e rentável para o país. Hospedagem, alimentação, transporte e entretenimento são apenas alguns setores que se beneficiam diretamente do turismo!

Nenhum comentário: