18 outubro 2013

A CHEGADA DO PC

Você sabia?

             O primeiro computador para uso doméstico foi produzido pela APPLE, em 1977. Em 1981, foi a vez da IBM lançar seu computador pessoal ou PC ( do inglês personal computer), criados para tornar o uso dessas máquinas cada vez mais simples.
              Os computadores domésticos são cada vez mais comuns, velozes e multitarefas. Você pode pesquisar, escrever, calcular, ouvir música, assistir a vídeos, desenhar, conversar com pessoas do quarto ao lado ou do outro lado do mundo.
             Nas últimas décadas, os cientistas têm tentado encontrar maneiras ainda mais avançadas de guardar e processar as informações.Estas máquinas estão sendo desenvolvidas com base na computação quântica, muito mais veloz do que a tecnologia aplicada hoje.
           Diversas empresas em diferentes pontos do planeta já estão trabalhando pelo desenvolvimento dos computadores quânticos. O que eles serão capazes de fazer?  Será que um dia estarão ao alcance da população em geral? Será que você, que hoje lê este texto, participará da construção desta supermáquina? Deixe sua opinião!

Paulo Vicente M dos Santos,
Instituto Federal de Educação, Ciência e
Tecnologia da Bahia.

Texto retirado da Revista Ciência Hoje - junho 2013

Nenhum comentário: