16 junho 2012

RIO+20

A RIO+20 começou  nesta quarta-feira, dia 13 de Junho. Representantes de vários países iniciaram os debates com o objetivo de estabelecer metas para um crescimento sustentável.


Enquanto representantes discutem uma forma de viver sem agredir o meio ambiente, nós podemos em nossa própria casa, bairro, cidade, estado,  ir dando um apoio também.    O que você está fazendo para salvar o mundo?
Já trocou suas sacolas de plástico por sacolas de pano? E o banho? Quanto tempo dura? Está economizando água?
   Inspire-se em Paola Oliveira e Sandra de Sá  que mostram como pequenas mudanças de hábitos podem ajudar a salvar nosso planeta.



Mostre as pessoas que você se importa!
Deixe um comentário relatando em poucas palavras o que você está fazendo para salvar o planeta.
Seu relato será difundido para todo o planeta através da Internet!
Não perca esta oportunidade de deixar seu recado!
Serão aceitos comentários até dia 29 de Junho! O(a) autor(a) do melhor comentário será premiado(a) com um brinde surpresa!


imagens:
www.meumundosustentavel.com
www.alinefranca.com.br
www.lorena-salvaroplanetaterra.blogspot.com

www.meumundosustentavel.com.br
www.cliquenamidia.blogspot.co


16 comentários:

slipizinho disse...

Eu estou fazendo de tudo para ajudar o mundo! Porque eu sei o que pode acontecer se nós os seres humanos não ajudar. Se cada um dar a mão para ajudar nos podemos fazer um mundo melhor e bem sustentável.O futuro pode ser como nós, mas só basta todos ajudar o mundo sendo mas verde, bonito e limpo!
Luis Felipe Santana Turma : 1702

Yuri disse...

Eu estou ajudando o mundo , diminuindo o desperdicio de agua , no meu bairro eles gastam muita agua . Quando eu vejo eu falo : ''Ei fecha essa agua , um dia a agua do planeta pode acabar . Quando meu irmão esta no banheiro eu falo cristian não demora muito mais ele demora . Eu pego vou la no dejuntor e desligo tudo , So assim para ele sair do banheiro mesmo . Nome: Yuri Zanirate Fernandes . Turma : 1603

igor soares santos / representamte de turma ( 1602 ) disse...

em minha casa estabeleci regras
banho : não passa de três min
louça : emsaboar toda e depos lavar
esses são alguns dos 20 exemplos que eu faso para economisar a agua.
comprei 10 pacotes de sementes plantei e ja estão toda grandes e para regalas eu uso agua dos alimentos que eu lavo no caso(reotiliso a agua)
me preocupo muinto com o planeta terra e com todos os seres vivos por que um dia faltara agua e comida no planeta. reciclo potes de nescal , potes de leite em po , caixas de leites e etc...
resto de comida vira adubo de planta .
ollho de cozinha dou para igreja vender para industrias e ...
/nome : igor soares santos /turma:1602 /sala : 10 /6° ano / n° 17/ representamte de turma :)

igor soares santos / representamte de turma ( 1602 ) disse...

coisas que eu faso :
ollho de cozinha : dou pra igreja ou boto numa garafinha e jogo no lixo .
comida : vira adubo de planta ou boto num potinho reciclavel e jogo no lixo .
agua : banho no maximo 3 min , agua para lavar a alimentos e reciclada nas plantas , escova os dentes com a torneira fexada , lavar a causada com um baude e um paninho em vez de mangueira . e etc...

plantas : são cuidadas com carinho regadas todo dia e cada semano eu planto mas 2 plantas .
e muintas outras coisas que eu faso muinta gente deve esta imventamdo essas coisas , mas eu juro que eu faso tudo isso que sitei e mas ainda

igor soares santos / representamte de turma ( 1602 ) disse...

planeta terra lotação esgotada e a agua quase esgotada sera que nosso fim ?
nos devemos cuidar de nosso planeta terra como :
plantamdo / economisando ( agua ) /usando bicicletas / por causa disso foi imventada a rio 92e a rio +20 para que pare a poluição do planeta terra para que nos possamos viver sem poluição mas viver com bastante natureza .

igor soares santos / representamte de turma ( 1602 ) disse...

o planeta terra e um lugar de todos mas niguem contribui o carinho que a terra nos da , ela nos da arvores , o chão que pisamos tudo vem della tudo, então a gente tem que ajudala a sobreviver a poluição de mares , florestas , ruas ... eu me preocupo muinto com o planeta em que vivo por que um dia ella vai morer de ves e nos junto com ella . e e nosso fim
nome : igor soares santos turma : 1602 n° 17

jaqueline disse...

Cuide bem do meio ambiente,ele faz parte da nossa vida,e é muito importante.
Tem pessoas que destrói as árvores. Com queimadas,prejudicando a si mesmo e a vida de muitos. Com esta destruição total ficamos sem o oxigênio das árvores,e com as queimadas e o desmatamento das florestas os animais e quem sofrem as comsequencia assim acabando estinção por não terem para onde ir.Cuida do meio ambiente não e só planta mas também, fazer nossa tarefa do dia-dia ,como , separar o lixo corretamente e jogar no lugar certo, para que não haja poluição do ar que respiramos.Se não argimos agora, o aumento da temperatura pode provocar o colapso de ecosistema.
jaqueline turma:1702

larissa mattos disse...

devemos cuidar da natureza pois sem ela não e possivel viver pois as arvores que hoje estao sendo desmatadas, que nos dão o ar que precisamos para sobreviver por isso o que eu fiz para contribuir com o nosso planeta nesses ultimos meses foi: ao inves de usar sacolas de plasticos no supermercado uso sacolas de pano pois sei que sacolas de plastico demoram anos e anos pra se decompor na face da terra em minha casa separei todos os lixos que encontrei e que poderiam ser reutilizados ou por assim dizendo reciclaveis e improvisei etiquetas com legendas de lixos reciclaveis e comprei varias lixeiras de cores diferentes para simbolizar cada lugar que o lixo deve ser mantido fiz uma coleta de lixo em meu bairro lavo minha calçada com vassora e balde e dispenso o uso da mangueira dou oleo de cozinha para uma igreja e la eles fabricam sabonete em barra escovo meus dentes com a torneira fechada meu banho dura 10 minutos ou menos meu jardim vive florido pq nunca na minha vida deixei de cuidar das minhas plantas e plantar mas delas... e e por isso que devemos cuidar do meio ambiente de forma consciente ... como eu... larissa mattos turma:1602

Anônimo disse...

Eu estou fazendo de tudo para ajudar o mundo !
Escovo os dentes sempre com a torneira fechada, nao demoro no banho e sempre peço o mesmo aos meus familiares .
Nao jogo lixo no chão . Oleo de cozinha doou para minha igreja.
Cultivo uma horta no jardim da minha casa e ao invez de lavar a calçada com a mangueira uso a vassoura , faço de tudo para economizar água e ajudar o planeta.
Junto as garrafas pets e doou para meu vizinho que particpa de um progeto de reciclagem . Minha família nao usa sacolas plasticas de mercado , nos usamos bolsas de pano.
Sempre que vejo alguem fazendo algo errado e prejudicial ao planeta peço que pare afinal o mundo ta sofrendo por nossa causa e se cada um fizer o seu o planeta conserteza vai melhorar muito.
Fiz um cartaz e colei em frente minha casa dizendo "AJUDE O PLANETA ,FAÇA A SUA PARTE!" para concientizar meus vizinhos e amigos a ajudar o planeta terra .

CAROLINE LOPES BANDEIRA ARAUJO
TURMA:1702

nicole disse...

As pessoas sempre falam que precisam cuidar do planeta,mas elas mesmas não cuidam.Não basta só falar precisa-se agir,nem que seja só um pouquinho,o pouco que pode fazer toda a diferença.
Acredito que se todos ajudarem tenho certeza que no futuro,e também no momento que estamos vivendo será muito melhor para todos nós.
Nicole turma:1801

igor soares santos / representamte de turma ( 1602 ) disse...

prentemdo fazer um projeto com a escola praia da bandeira
atras da escola tem uma area sem dono e abandonada e que da pra plantar plantas , fazer um lugar com energia solar que pode fortalecer a escola fazer hortas com legumes e frutas para a escola
eu sempre pensei nisso mas sempre tive vergonha de falar ainda tenho .
igor soares santos / sala 10 / n° 17

igor soares santos / representamte de turma ( 1602 ) disse...

a agua
o que agrava a escassez hídrica e desta forma, coloca em risco potencial, não apenas as atividades econômicas, mas principalmente, a saúde e bem estar do homem .
rio +20
O objetivo central é estimular o debate entre os diversos agentes, como empresas, indústrias, governos, público em geral, produtores e consumidores, em busca de ações que levem a novos padrões de produção e consumo.
site: http://www.humanidade2012.net

larissa mattos da turma 1602 disse...

o planeta depende de boas acoes como as nossas se todo mundo fizer a sua parte e possivel simm fazer com que os recursos do nosso planeta sejam mais duradouros ou melhor para que a agua não acabe e o nosso recurso não chegue ao fim na escola eu pensei em fazer uma oficina de reciclagem isso,com materias reciclaveis tais como: garrafas,papeis,plasticos,metais e etc... cada um do seu jeito se fosse necessario (que um dia pode ser) eu faria de tudo que eu fosse capaz... pra salvar o planeta ... viva ao verde! vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa nome:larissa mattos turma:1602

carol.lindinhaah disse...

Eu estou fazendo de tudo para ajudar o planeta .
Banho no maximo 10 minutos , lavar a calçada so com um balde ou com vassoura para econimizar agua.
Doou minhas roupas , oleo de cozinha usado para minha igreja , alem de juntar e dar para meu vizinho que participa de um progeto de reciclagem as garragas pets.
Cultivo uma horta no jardim de minha casa .Minha familia nao usa mais sacolas plasticas de mercado e sim bolsas recicladas .
Caroline Lopes Bandeira Araujo
Turma:1702

larissa mattos da turma:1602 disse...

ja que todos estamos fazendo tudo o que e possivel pelo planeta eu gostaria que em todos os bairros e municipios ouvesse um fiscal da natureza ou que no caso tentasse reduzir as inumeras sugeiras nas ruas como por exemplo papeis de bala,pacotes de biscoito e etc... e que tentasse tambem diminuir os resìduos maritimos (lixos dos mares) para que as praias continuem mais bonitas como sempre foram não sò ela mas os rios,lagos,lagoas,mares e etc... tambem comtam e não podemos deixar que eles acabem ne? eu larissa mattos amo o verde!!! by:larissa mattos turma:1602

Larissa Mattos da Turma:1602 disse...

planeta qual e a primeira coisa que vem na sua cabeca e o que isso te faz refletir o que eu responderia seria a primeira coisa que vem na minha cabeca quando falamos da terra é:oxígênio,vida,ar e etc... e o que me faz refletir é: se dermos bobeira todos esses recursos podem acabar no futuro e a raca humana ser desentegrada ou melhor não existir mais vida e não e isso que queremos eu quero que o mundo seja um lugar melhor para viver e isso que eu desejo obrigada Larissa Mattos Turma:1602